LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Jessé Aguiar anuncia volta para a igreja, 1 ano após se assumir gay

Share

O cantor Jessé Aguiar anunciou que está de volta às atividades na igreja evangélica. A notícia vem quase um ano após o artista gospel assumir a sua homossexualidade e sair do mercado musical gospel.

Em vídeo publicado no Instagram na segunda-feira (13), o cantor é recebido no altar pelo pastor da Assembleia de Deus Ministério Balneário, Valdimar Ribeiro de Souza, conhecido como Mazinho. A igreja fica em Aparecida de Goiânia, Goiás.

– Jessé conversou comigo e ficou um tempo sentado, um tempo fora da comunhão, mas reconheceu que está pronto – disse o líder religioso.

– Jessé, meu filho, saiba que aqui na AD Balneário você tem uma casa, você tem um pastor e uma família de braços abertos a te receber, meu filho – escreveu o pastor na publicação, compartilhada tanto na rede social da igreja, quanto no perfil de Jessé.

No último domingo (12), Jessé já havia compartilhado um longo texto em seu perfil no Instagram, contanto sobre como se deu conta de que tem uma “missão” dada por Deus.

– Se é pra isso que nasci, agora entendi – disse o cantor.

– Nasci para trazer uma mensagem ao ferido que ainda sangra, ao autônomo que anda ansioso, quem sabe, vim pra me comunicar também, com o pai, a mãe, pastor ou empresário, que tanto é cobrado, mas só precisa se sentir compreendido (…). Nasci para cumprir uma missão, e é por ela que hoje decido viver – declarou.

Na manhã desta terça (13), Jessé agradeceu às inúmeras mensagens de apoio que recebeu e disse que está como Neemias, “numa grande obra e não posso parar”.

AFASTAMENTO DA IGREJA
Em junho do ano passado, em um vídeo publicado no Instagram, Jessé Aguiar se assumiu homossexual e revelou aos seus seguidores que lutou muitos anos contra esse sentimento e chegou a adoecer com depressão e ansiedade.

O compositor de Alívio disse que se entendeu como gay aos 12 anos e, aos 14, revelou à sua mãe que ele se sentia atraído por meninos.

Desde então, ele passou a tentar frear seus desejos, em vão, se sentindo reprimido pela religião. Jessé e sua família são membros da Assembleia de Deus.

Em parte do vídeo, Jessé diz que tem escrito canções sobre seus sentimentos e que enviou as composições para uma gravadora que o convidou para lançá-las.

Sobre se assumir e aceitar que é homossexual, o artista declarou que tomou essa decisão após tentar suicídio.

– Faz parte de mim [ser homossexual] e eu não vou conseguir mudar. Não existe cura para isso e eu acho que nem precisa de cura pra isso. As pessoas são e elas devem ser quem realmente elas são – disse, à época.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução/Vídeo do Instagram

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up