LOADING

Type to search

Cidades Destaque

Raiff Matos denuncia serviço ‘fake’ no Asfalta Manaus

Share

O vereador Raiff Matos (DC) cobra uma solução efetiva da Prefeitura de Manaus para os problemas verificados nas obras do programa Asfalta Manaus. Raiff denunciou problemas no serviço realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na rua Itaberaba, conjunto Francisca Mendes, na Cidade Nova. 

“É preocupante o que eu vejo como a falta de compromisso e responsabilidade com o erário público por parte da Prefeitura de Manaus. Eu estou acompanhando a obra na rua Itaberaba, há quase dois anos e a Prefeitura ainda não terminou o serviço. Foram embora do local, asfaltando apenas metade da via e o asfalto já está soltando”, criticou. 

O vereador Raiff Matos disse que vai encaminhar outro requerimento cobrando um prazo para a conclusão do serviço porque é grande a revolta dos moradores. “Não sei se passaram cola de sapateiro ou cola branca de papel no lugar da emulsão, porque o asfalto já está descolando. Com apenas 15 dias, o asfalto já está soltando e rachando. É inadmissível. E ainda com rachaduras no meio da pista.  É preciso utilizar corretamente o dinheiro público. Não dá pra fazer de qualquer jeito. Tem que terminar o serviço e fazer bem feito”, acrescentou.

O desmoronamento na rua Itaberaba ocorreu em janeiro de 2022, num período de fortes chuvas em Manaus. O vereador Raiff Matos foi alertado do problema, em janeiro do ano passado, quando a erosão crescia e já ameaçava engolir diversas casas no conjunto. Desde lá o vereador enviou ofícios e requerimentos cobrando a realização do serviço. Entre idas e vindas, o serviço avançou com a contenção do deslizamento, com a colocação de grama no barranco e o início do asfaltamento da via. “Mas é preciso concluir o serviço com qualidade para que o problema não volte”, justificou o vereador. 

Foto: Divulgação/Assessoria

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *