LOADING

Type to search

Destaque Politica

A pedido de Débora Menezes, Wilson Lima assina criação de Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares

Share

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), assinou, nesta terça-feira (27), o decreto que institui o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares da Rede Estadual de Ensino no Amazonas. O pedido atendeu a uma solicitação da deputada estadual Débora Menezes (PL). 

O anúncio foi feito pelo governador, que estava acompanhado da parlamentar e, também, da titular da secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), Arlete Mendonça. 

“Havia uma preocupação se esse sistema ia continuar ou não, mas por intervenção da deputada estadual Débora Menezes, acabei de assinar o decreto que institui o Programa das Escolas Cívico Militar da Rede Estadual de Ensino e dá outras providências”, destacou Wilson Lima.

Para Débora, principal incentivadora da programa no estado, o decreto vai garantir a continuidade e a expansão do projeto no Amazonas, que foi encerrado pelo Governo Federal, mas que teve a garantia do governador Wilson Lima de sua continuidade. Ela reforçou que o modelo cívico-militar contribui para o aprendizado dos alunos, para os valores da sociedade, da família e da pátria.

“Agradeço a sensibilidade do governador. Esse é um programa, de fato, muito exitoso e agora ele passa a se tornar uma realidade aqui no estado de forma permanente. Vamos continuar trabalhando não apenas pela continuidade deste projeto, mas para expandir para outras áreas que precisam”, declarou.

Atualmente, o Amazonas conta com sete escolas neste modelo, incluindo seis em Manaus e uma em Tabatinga. Os resultados positivos obtidos no estado, como a redução da evasão escolar e o aumento do desempenho dos estudantes, reforçam a eficácia do programa.

Foto: Hércules Andrade

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *