LOADING

Type to search

Brasil Destaque

Lula relaciona 8/1 a Bolsonaro: “Não teria acontecido sem ele”

Share

– Acho que a tentativa de golpe não teria acontecido sem ele – disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Lula tentou tergiversar sobre a questão.

– Sinceramente eu não tenho muitas condições de falar sobre uma ação da Polícia Federal, porque isso é uma coisa sigilosa, é uma coisa da polícia, é uma coisa da justiça, e não cabe ao presidente da República ficar dando palpite em uma atuação dessa (…). Obviamente que tem muita gente envolvida. Acho que tem muita gente que vai ser investigada, porque o dado concreto é que houve uma tentativa de golpe, houve uma política de desrespeito à democracia – continuou.

– Eleição democrática a gente perde e a gente ganha. Quando a gente perde, a gente lamenta, quando a gente ganha, a gente toma posse e governa o país. O cidadão que estava no governo não estava preparado para ganhar, não estava preparado para perder e não estava preparado para sair – criticou, dizendo que Bolsonaro “deve ter participado da construção dessa tentativa de golpe”.

TEMPUS VERITATIS
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8) uma operação para apurar a existência de uma suposta organização que atuou na tentativa de obter vantagem de natureza política com a manutenção de Bolsonaro no poder. Com o nome de Operação Tempus Veritatis (hora da verdade, em latim), a ação da PF mira aliados de Bolsonaro, como Braga Netto, Augusto Heleno e Valdemar Costa Neto.

*AE

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *