LOADING

Type to search

Destaque Politica

Antiga publicação de Boulos contra vacina obrigatória viraliza

Share

Deputados da oposição resgataram uma publicação feita pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) em setembro de 2018, na qual ele se opõe à obrigatoriedade da vacinação infantil imposta pelo presidente Michel Temer (MDB).

A publicação dizia: “Governo Temer considera tornar vacinação infantil obrigatória, ideia absurda que resultou em uma revolta popular no século passado”.

Temer colocava a a vacinação infantil como requisito para matrícula nas escolas, medida esta que foi contestada pelo psolista que pleiteava a Presidência da República.

Diante das decisões do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de tornar a vacinação contra Covid-19 obrigatória, parlamentares como Nikolas Ferreira (PL-MG) resolveram provocar Boulos e mostrar que hoje ele tem uma opinião diferente do que foi publicado em suas redes há cinco anos.

– Excelente, Boulos! Já coloquei como prioridade o fim da vacinação obrigatória para crianças na reunião da oposição hoje cedo – escreveu o deputado mineiro.

BOULOS SE MANIFESTA
O assunto viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (6) e o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo resolveu se defender.

– Meu posicionamento na pandemia não deixa dúvidas, e reitero mais uma vez: era e sou favorável à vacinação e sou favorável à apresentação obrigatória de carteira de vacinação nas escolas – disse Boulos.

E continuou:

– É inadmissível que bolsonaristas utilizem um posicionamento antigo, tirado de contexto, para defender projetos absurdos antivacina.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *