LOADING

Type to search

Amazonas Destaque

Governo do AM ativa 10 leitos pediátricos em Unidade Hospitalar

Share

Neste domingo (18), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou a entrega de 10 leitos da ala pediátrica na Unidade Hospitalar Dr. Nelson Antunes da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD). Com isso, os novos leitos vão fortalecer o sistema de saúde do estado e garantir atendimento de qualidade ao público infantil.


Diante do cenário epidemiológico que o Brasil enfrenta, o secretário de Estado de Saúde, Dr. Anoar Samad, reforçou a necessidade da abertura desses leitos. O país enfrenta um aumento de casos de síndromes respiratórias. Nos últimos 30 dias, foram entregues 90 leitos pelo governo estadual, e mais dez leitos clínicos foram entregues hoje.


“A abertura desses leitos pediátricos é fundamental para garantir que as crianças tenham acesso a um atendimento de qualidade, principalmente diante do aumento de casos respiratórios que estamos enfrentando. O governo tem trabalhado incansavelmente para fortalecer o sistema de saúde e oferecer a assistência necessária à população”, enfatizou Dr. Anoar Samad.


Os leitos contam com suporte para atendimento de crianças a partir de oito anos de idade e a estrutura foi projetada especialmente para monitorar pacientes com problemas respiratórios, maioria dos casos atendidos na rede estadual nos últimos meses. O presidente da FMT-HVD, Marcus Guerra, destacou a importância desses leitos.


“Os leitos possuem suporte para monitorar todos os pacientes que têm, na sua grande maioria, problemas respiratórios e que necessitam então ser monitorizados, para se ver quais necessidades devem ser tomadas para que eles possam ser recuperados”, ressaltou.
Com a entrega dos leitos pediátricos, a Unidade Hospitalar Dr. Nelson Antunes da FMT-HVD reforça sua capacidade de atendimento, contribuindo para melhorar a assistência médica às crianças do estado do Amazonas. A medida evidencia o comprometimento do governo em enfrentar os desafios da saúde pública e proteger a população em meio a essa crise sanitária.

Foto: Douglas Santos/SES-AM

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *