LOADING

Type to search

Cidades Destaque

Nove pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionam neste sábado

Share

Prefeitura de Manaus prossegue com a vacinação contra a Covid-19 disponibilizando, neste sábado, 17/2, nove pontos estratégicos de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no horário das 8h às 12h. A população pode tomar a primeira, segunda e as doses de reforço, conforme o esquema vacinal individual e intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde. Para tomar a vacina, é preciso apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina.

A secretária municipal de Saúde em exercício, Aline Rosa Martins, reforça a importância de manter o esquema vacinal atualizado para evitar as formas graves da doença.

“A Semsa vem mantendo a vacinação contra Covid-19 aos sábados como forma de facilitar o acesso aos imunizantes, para uma parte expressiva da população que não tem tempo de se vacinar durante a semana. E, além do imunizante contra a Covid, outras vacinas podem ser recebidas também, então é bom aproveitar o sábado para cuidar da saúde”, assinalou.

Aline Rosa explica que as pessoas que podem consultar a plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) e verificar as doses já recebidas e os intervalos, clicando na aba “Consultar minhas doses”.

“É importante frisar que o reforço com a vacina bivalente está liberado para quem tem 18 anos ou mais e para os adolescentes imunossuprimidos, mas para se proteger com esse imunobiológico, os usuários precisam ter recebido as duas doses iniciais, ou alguma dose de reforço, há quatro meses ou mais tempo”, assinala.

Prática essencial para prevenção e controle de doenças infecciosas, a vacinação tem tido um papel essencial para evitar a disseminação da Covid-19 em Manaus. Além de evitar as formas graves da doença, evitando hospitalizações, essa estratégia impede a circulação do vírus, protegendo a população como um todo.

Confira os pontos de vacinação contra a Covid-19 no sábado, 16/6:

Zona Norte

– Clínica da família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul;

– USF Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova 1;

– USF Major PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina.

Zona Sul

– USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores.

Zona Leste

– USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi;

– USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário;

– USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves.

Zona Oeste

– USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória;

– USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *