LOADING

Type to search

Destaque Politica

MST recebe o quarto cargo estratégico no governo petista

Share

O Movimento dos Sem Terra (MST) conseguiu emplacar mais um cargo importante no governo Lula (PT), colecionando o quarto posto estratégico na gestão petista. Alexandre da Conceição, um dos coordenadores nacionais do movimento, foi nomeado para o cargo de assessor especial da Assessoria Especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e vai atuar diretamente com o ministro Paulo Teixeira. A nomeação foi assinada por Rui Costa, chefe da Casa Civil.

Em janeiro, a coordenadora nacional do MST, Kelli Mafort, foi nomeada para o comando da Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas da Presidência da República.

Em março foi a vez de outro coordenador do movimento ganhar seu espaço na estrutura pública: Milton José Fornazieri foi escolhido para ser o secretário de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Ele preside a Confederação Nacional das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab), uma ONG atrelada ao MST que está proibida de fechar qualquer parceria com a União por ilegalidades em convênios que chegaram ao total de R$ 19,7 milhões entre 1996 a 2008.

Já em maio, Ayala Ferreira, que atua na direção nacional do MST, passou a integrar o famigerado Conselhão do presidente Lula.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *