LOADING

Type to search

Destaque Politica

Lula nomeou 5 dos 7 ministros que julgarão Bolsonaro

Share

O futuro político do presidente Jair Bolsonaro (PL) está nas mãos de sete ministros dentre os quais cinco foram indicados pelo seu antagonista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará suposto abuso de poder político, em ação que pode deixar o ex-chefe do Executivo inelegível por oito anos.

O tribunal que analisará o caso é formado por três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois escolhidos pelo presidente Lula em uma lista tríplice feita pelo STF e juristas.

A composição inclui os ministros Alexandre de Moraes, André Ramos, Benedito Gonçalves, Cármen Lúcia, Floriano de Azevedo, Kassio Nunes Marques e Raul Araújo Filho.

Entre os magistrados indicados por Lula que estarão a frente do caso está o relator das ações, Benedito Gonçalves, alçado ao STJ em 2008; Cármen Lúcia, nomeada ao STF em 2006; Raul Araújo Filho, indicado ao STJ em 2010, além de André Ramos e Floriano Azevedo, recém-chegados no TSE.

Vale lembrar que o ministro Alexandre de Moraes foi escolhido pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) em 2017, enquanto Kassio Nunes foi indicado por Bolsonaro no ano de 2020.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *