LOADING

Type to search

Destaque Geral

Ciclone na Região Sul causa inundações; uma pessoa morreu

Share

Um ciclone extratropical chegou nesta quinta-feira (15) à costa da Região Sul do Brasil, provocando tempestades e ventos fortes no Rio Grande do Sul durante a madrugada desta sexta-feira (16). Foram registrados alagamentos em diversas cidades, com casas, hospitais e universidades inundados, além de deslizamentos de terra, falta de energia e estradas bloqueadas.

De acordo com pronunciamento de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, um homem de 23 anos morreu por descarga elétrica em São Leopoldo. Já na cidade de Portão há duas pessoas desaparecidas.

Conforme a Rio Grande Energia (RGE) e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia no RS, pelo menos 60 mil pontos estão sem energia no estado.

O prefeito da capital Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), orientou os moradores da cidade a não saírem de casa. As regiões da Serra, do Litoral Norte e Metropolitana de Porto Alegre estão em alerta vermelho para chuvas intensas emitido pela Defesa Civil do estado.

Nas redes sociais, vídeos dos estragos foram compartilhados:

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *