LOADING

Type to search

Destaque Politica

Moraes determina soltura de Bismark, do Canal Hipócritas

Share

Preso desde março, o humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas, deixou o Complexo Médico Penal do Paraná na manhã desta quinta-feira (15), após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar sua liberdade provisória, segundo informações do Gazeta do Povo.

A determinação de Mores ocorre após parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestando contra a prisão do humorista. Para o órgão, não havia motivos para manter a medida cautelar extrema.

Embora tenha determinado a soltura, Moraes impôs medidas cautelares. Entre elas, está o uso de tornozeleira eletrônica, o comparecimento semanal à Justiça, proibição de utilizar as redes sociais e de deixar a cidade.

Bismark foi detido no Paraguai, por “suposto envolvimento com atos antidemocráticos”, segundo disse sua assessoria. O humorista participou de manifestações e do acampamento contra a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entretanto, não foram encontradas evidencias de que ele tenha incentivado ou praticado atentado contra a democracia, segundo a Polícia Federal.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução/Jovem Pan

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *