LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Igreja cristã é impedida de adorar em espaço alugado na Indonésia

Share

No início de maio, cerca de 100 muçulmanos protestaram em um shopping local para impedir que cristãos usassem uma sala alugada como local de culto. Os muçulmanos, membros da Aliança Muçulmana (AUI), exigiram que o shopping Plaza Suzuya Marelan fosse usado exclusivamente como centro comercial.

De acordo com ICC, o grupo exigiu que o shopping revogasse a permissão da Igreja Cristã Elim Indonésia (GEKI) para realizar cultos no local. O administrador do imóvel, que confrontou a multidão de manifestantes, não respondeu imediatamente ao pedido de revogação da permissão, então os manifestantes voltaram em junho com ainda mais pessoas.

Sendo assim, devido à reação negativa, a igreja não pode realizar seus cultos no shopping. O prefeito de Medan, Bobby Nasution, compartilhou que ficou surpreso com o grande grupo de manifestantes que esperavam banir a igreja do centro comercial.

Nesse sentido, outros grupos já usaram salas do shopping para atividades contrárias às crenças islâmicas no passado, mas os protestos ocorreram apenas quando os cristãos queriam fazer seus cultos lá. Desse modo, desde 2022, seu governo local concedeu permissão à igreja GEKI para cultuar em três locais diferentes.

“Também convido a congregação da GEKI para cultuar em meu escritório. Vamos orar para que um grupo de pessoas intolerantes não manche a atitude de tolerância demonstrada pelo governo”, disse.

Fonte: Gospel Prime

Foto: Reprodução Portas Abertas

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *