LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

8 cristãos são fuzilados durante ataque extremista em Bangladesh

Share

Os cristãos que moram no vilarejo Bawn, em Bangladesh, foram vítimas de violência rural enquanto se preparavam para um culto no dia 6 de abril. 

Uma multidão armada chegou atirando para causar tumulto entre os seguidores de Cristo, conforme conta a Portas Abertas. Depois disso, fuzilaram 8 cristãos. 

Fontes locais contaram que os moradores do vilarejo estão em pânico: “Eles deixaram todos os pertences para trás para fugir”, disse sobre cerca de 270 cristãos que tentam proteger suas vidas. 

‘Escondidos na floresta’

Até o momento, segundo a organização, a situação não foi amenizada. Muitos cristãos fugiram para comunidades vizinhas e outros estão escondidos na floresta, apavorados com a possibilidade de serem encontrados e mortos.  

Os deslocados internos estão com fome e sem abrigo adequado. Alguns cristãos permaneceram na comunidade de Bawn e estão ajudando os cristãos nas florestas.

Eles pedem ajuda em oração nesse momento de crise. O conflito entre grupos locais e forças armadas de Bangladesh estão aumentando também, o que contribui para que os moradores inocentes dos vilarejos sejam oprimidos sob a violência. 

O país está entre os mais perigosos do mundo para quem se decide por Cristo. Bangladesh ocupa o 30º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2023. 

Com informações guiame.com.br

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *