LOADING

Type to search

Cidades Destaque

Nadadora de Manaus é campeã de duas provas em campeonato brasileiro

Share

A amazonense Angelynne Victória, atleta do programa “Manaus Olímpica”, participou da quarta etapa do 28º Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas no último fim de semana, e sagrou-se campeã nas provas de 5 e 10 quilômetros, na categoria Infantil I. A jovem de 13 anos viajou até Fortaleza com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).

“Com o projeto Manaus Olímpica, continuamos investindo em nossos atletas e revelando campeões. A Angelynne superou as adversidades das provas, competindo contra talentos de todo o Brasil, e trouxe duas conquistas históricas. Isso comprova que a Prefeitura de Manaus anda de mãos dadas com o esporte”, detalhou Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.

Organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), as provas foram realizadas no Iate Clube, na praia de Iracema. No sábado (10), Angelynne foi campeã brasileira na prova de 10 quilômetros com o tempo de 2h 46min e 9 seg.

Já no domingo, dia 11, ela subiu novamente ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 1h 20min e 24seg na prova de 5 quilômetros. O próximo desafio de Angelynne vai ser a quinta etapa do campeonato, que será disputada nos dias 26 e 27 de julho, em Brasília.

“Muito obrigada pelo apoio Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte, representada pelo projeto Manaus Olímpica. Ter vocês conosco foi essencial para chegarmos até aqui e conseguirmos o lugar mais alto do pódio. Essa conquista é nossa, gratidão”, comemorou a jovem.

Divulgação/FME

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *