LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Missionários relatam que muçulmanos estão se convertendo após sonhos com Jesus

Share

Dois missionários da Assembleia de Deus dizem ter ouvido relatos de muçulmanos vindo a Cristo depois de sonhar com Jesus.

James Bradford, o pastor principal da Assembleia Central em Springfield, Missouri, e o missionário Dick Brogden disseram ao site Assemblies of God News (Assembleias de Deus News) que os muçulmanos estão relatando ter sonhos com Jesus e se convertendo ao cristianismo, informa a CBN News.

“Eu diria até que é a experiência normal”, disse Brogden. “Seria correto dizer que os muçulmanos estão respondendo a Jesus em níveis que nunca vimos, nem em 1.400 anos!”

“Os sonhos estão contribuindo para a revelação (como uma certeza), para o processo de evangelismo e conversão”, continuou ele. “Tantos muçulmanos rejeitam o Islã, mas sabem que seguir Jesus lhes custará tudo. Os sonhos de Jesus os encorajam ao longo do caminho e lhes dão o conforto de que Jesus estará com eles – embora lhes custe tudo para segui-Lo.”

O que está acontecendo?

No mundo ocidental, “sinais e maravilhas”, muitas vezes interpretados como milagres de cura, são frequentemente catalisadores de reavivamento e conversões – embora não sejam a única razão. No entanto, como explica James Bradford, pastor principal da Assembleia Central em Springfield, Missouri, para muitos muçulmanos, as curas simplesmente não são suficientes para convencer os muçulmanos a abandonar o Islã e aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador.

Por que? É importante entender que o Alcorão, o livro sagrado do Islã, reconhece a existência de Jesus e até atribui Sua presença terrena a Maria e ao nascimento virginal. No entanto, Ele também é visto apenas como um profeta que realizou milagres, não foi crucificado, mas foi levado para o céu e um dia voltará para julgar o mundo. Jesus não é visto como o filho de Deus no Alcorão ou a fonte da salvação. Para muitos muçulmanos, uma cura por meio de Cristo não significa muito, pois eles já acreditam que Ele é capaz de realizar milagres – para eles, Ele simplesmente não é Deus.

No entanto, muitos muçulmanos dão grande importância aos sonhos e visões. E é aí que as orações estão sendo respondidas.

Testemunhos

Bradford disse que ouviu o testemunho de uma mulher que sonhou com Jesus.

“Uma mulher havia deixado a fé muçulmana, mas ela estava cheia de ódio e desconfiança dos cristãos. Ela não sabia o que fazer – ela pediu ajuda a Deus”, disse ele. “Certa noite ela teve um sonho em que viu um pastor andando em volta de um túmulo vazio com um cajado. O pastor deu a volta algumas vezes e depois se dirigiu diretamente à mulher. Ele tinha um pão nas mãos, que Ele partiu e ofereceu a ela e, ao fazê-lo, disse: ‘Tome, coma, isto é o meu corpo.’”

Ele disse que ela aceitou Jesus como seu Salvador.

“Ela orou: ‘Jesus, se você é o verdadeiro Deus, eu quero te ver’”, disse Brogden.

“Mais tarde, cuidando de suas ovelhas no deserto, ela se deparou com uma poça de água. Curvando-se para beber, ela olhou para a água e viu no reflexo um homem enorme parado atrás dela. Ele segurava um cajado de pastor e estava sorrindo. Ela virou-se, mas não havia ninguém lá. Ela olhou novamente na água, e lá estava este pastor enorme.

Ela então acrescentou que, quando foi para casa, sua mãe, que estava vivia em uma cadeira, conseguiu se levantar e andar.

“A irmã ergueu as mãos em sinal de rendição e gritou: ‘Jesus, eu creio, eu creio!’”, disse Brogden.

Sonhos com Jesus e a cruz

Bradford também relata outro testemunho que ouviu de um homem muçulmano tendo uma visão de Cristo na cruz. Quando a visão do homem mudou para o lado e depois para trás da cruz, havia um número de telefone escrito na cruz.

Atordoado e bastante curioso, o homem ligou para o número – era o número de um crente que então compartilhou a verdade bíblica de Cristo com ele.

Outra história de Brogden fala sobre um sonho incomum e um tanto engraçado que Deus usou para transformar a vida de um muçulmano devoto.

“Um muçulmano sudanês era um fundamentalista feroz e perseguia sua família que se tornou seguidora de Jesus”, conta Brogden. “Uma noite em seu sonho, ele viu Jesus caminhando em sua direção, e Jesus estava carregando a cruz. Jesus aproximou-se dele, ergueu a cruz e deu-lhe uma pancada na cabeça com a cruz.

“Acordando com um sobressalto, ele estava preocupado. O homem achou o sonho demoníaco. Ele se levantou, realizou as abolições islâmicas e as orações rituais e depois voltou para a cama. O sonho se repetiu: Jesus caminhou em sua direção carregando a cruz e deu-lhe uma bofetada. Acordando tremendo, o homem se lavou, rezou as orações islâmicas e mais uma vez adormeceu.

“Pela terceira vez ele teve o mesmo sonho. Jesus, Cruz, e deu outra pancada na cabeça dele. Na terceira vez, ele acordou confuso. Ele disse para si mesmo: Deve haver alguma verdade em Jesus como o Messias, é melhor eu levá-lo a sério.

“Pela manhã ele procurou o primo e contou-lhe o sonho. ‘Ajude-me a entender quem é Jesus!’, ele pediu. Seu primo começou a estudar a Bíblia com ele. Com o tempo, ele acreditou que Jesus era Deus – o homem agora é um seguidor de Jesus e um líder na igreja clandestina”.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines e Assemblies of God News

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *