LOADING

Type to search

Brasil Destaque

Passageiro é preso e aeroporto é fechado após ameaça de bomba

Share

Polícia Federal (PF) foi acionada para verificar uma possível ameaça de bomba, na noite deste domingo (11), no interior de um avião no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O caso aconteceu por volta de 21h durante o embarque de uma aeronave que seguia para a cidade de Santiago, no Chile.

Segundo a PF, um dos passageiros do voo informou para uma das comissárias que estaria de posse de uma bomba. Imediatamente, os agentes da Polícia Federal foram acionados e o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens. A aeronave, por sua vez, foi evacuada e direcionada para um local afastado.

Após entrevista preliminar, a PF constatou que o passageiro trabalha no ramo da hotelaria e estaria viajando a serviço. O homem foi detido, retirado da aeronave e levado para o posto da corporação. Após o avião ser inspecionado e nenhuma ameaça ser encontrada, o aeroporto foi reaberto e os passageiros liberados para embarcar.

O passageiro que informou que estaria com o explosivo, por outro lado, foi preso em flagrante por expor a perigo a aviação e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o registro da prisão. Caso ele seja condenado, a pena pode chegar a até cinco anos de reclusão.

Fonte: Pleno News

Foto: Divulgação/PF

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *