LOADING

Type to search

Destaque Politica

Freixo denuncia que Embratur pode ficar sem orçamento

Share

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, concedeu entrevista ao jornal O Globo – publicada neste domingo (11) – e se queixou do baixo orçamento do órgão, que só deve durar até o fim do ano.

Lula impediu, em maio, que 5% dos recursos obtidos pelo Sistema S fossem para a Embratur, o valor, se repassado, chegaria a R$ 450 milhões, aproximadamente.

A Câmara adicionou a proposta em uma medida provisória, mas o dispositivo foi tirado da votação final da matéria, e o órgão ficou sem orçamento. Freixo lamentou o ocorrido e disse que a proposição seria fundamental para a saúde financeira da agência.

– Nós temos uma empresa para promover todo o turismo brasileiro, gerador de cultura, e não tem fonte de financiamento. Enquanto isso, todos os países investem muito em turismo. Conseguimos fechar um acordo para que R$ 100 milhões sejam repassados e o governo está aberto para diálogo para que possamos resolver o orçamento – disse o recém filiado ao PT.

Em contrapartida, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) argumenta que se houvesse para a Embratur tal transferência de recursos, seria inevitável o fechamento de diversas unidades do Sesc e Senac em mais de 100 cidades.

Fonte: Pleno News

Foto: Ricardo Stuckert

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *