LOADING

Type to search

Destaque Politica

Buscador do Google diz que Lula é presidente do Partido Novo

Share

Neste domingo (11), usuários do sistema de buscas do Google se surpreenderam ao notar que a plataforma estava exibindo o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para aqueles que pesquisavam pelo “presidente do Partido Novo”.

O erro se repetia mesmo quando se experimentavam novas formulações para fazer a busca, como “quem é o presidente do Partido Novo” ou simplesmente “Novo presidente”.

O nome do verdadeiro dirigente da legenda, Eduardo Ribeiro, por outro lado, só aparecia nos resultados após o destaque do Google.

O erro repercutiu nas redes, especialmente porque o Novo é um dos partidos que faz oposição ao governo Lula (PT) no Congresso.

Como resultado, Eduardo Ribeiro usou o Twitter para cobrar ao Google os devidos ajustes:

– Nem nos nossos piores pesadelos! Arruma esse algoritmo aí, Google – pediu.

Na manhã desta segunda-feira (12), o Pleno.News refez a pesquisa e verificou que o algoritmo do Google segue mostrando o presidente Lula como líder da sigla de Eduardo Ribeiro.

Vale lembrar que em maio deste ano, internautas apontaram que, ao digitarem “Lula coroação”, na época das festividades envolvendo o rei Charles III, a ferramenta de pesquisa do Google sugeria “Você quis dizer Lula corrupção?”

Fonte: Pleno News

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *