LOADING

Type to search

Cidades Destaque

Prefeitura de Manaus atua em fase final de obras na avenida Torquato Tapajós

Share

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os trabalhos em um trecho da avenida Torquato Tapajós, adjacente à avenida Senador Raimundo Parente, zona Centro-Sul.

No local, houve uma erosão, a água do igarapé dos Franceses transbordou, invadiu a pista e causou alagamentos.  De forma imediata, as equipes da Seminf visitaram a área, realizaram os serviços de limpeza e, em seguida, os trabalhos de alargamento do leito do igarapé.  

Uma equipe formada por 15 trabalhadores implantou 230 metros de gabião, popularmente conhecido por “gaiolas”, nas laterais do igarapé dos Franceses, onde também foi implantado um rip-rap para a contenção do leito, no total, 20 mil sacos de uma mistura de areia e cimento foram colocados às margens, formando uma espécie de “paredão” para evitar novas erosões. 

Nesta sexta-feira, 2/6, os trabalhos da Seminf são concentrados no plantio de grama nos arredores. O secretário de Obras, Renato Junior, destaca que a obra é de prevenção, realizada com cautela, sem intervenção no trânsito. 

“Nós trabalhamos de forma emergencial nesse trecho e estamos recuperando toda a infraestrutura para evitar novos transbordamentos do igarapé dos Franceses. Hoje, fazemos o plantio da grama e, logo em seguida, as equipes atuarão na reconstrução do muro que foi atingido com a erosão. Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida, para levar infraestrutura de qualidade a toda a nossa cidade”, afirmou o secretário Renato Junior. 

As equipes aproveitam o dia de sol para dar celeridade aos trabalhos. Toda essa área nas proximidades do igarapé dos Franceses terá a infraestrutura recuperada e a trafegabilidade segura para beneficiar motoristas e pedestres.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *