LOADING

Type to search

Destaque Politica

“Cena constrangedora”, afirma revista Veja sobre Lula e Maduro

Share

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue sendo alvo de críticas por parte da imprensa devido à postura que adotou ao receber o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. Dessa vez, a reprovação partiu da revista Veja que, em editorial publicado nesta sexta-feira (2), classificou a celebração ao líder venezuelano como “cena constrangedora” e avaliou que ela entrará “para a história como um dos capítulos mais tristes” do terceiro mandato do petista.

– Numa eleição extremamente apertada, Lula deve sua atual Presidência, vale ressaltar, a uma parcela dos eleitores que votaram no seu nome em defesa da democracia brasileira. Seu antecessor, Jair Bolsonaro, atacou por diversas vezes as instituições e muitos viam em Lula um antídoto contra o golpismo nostálgico da extrema-direita. Uma vez empossado, no entanto, o presidente parece ter esquecido os ideais democráticos para enaltecer um regime que, atropelando todos os princípios básicos do livre pensar, se estabeleceu como dominante na Venezuela – declarou o periódico.

Na sequência, a Veja destaca que o país vizinho possui inúmeros casos de “tortura, perseguição política, manipulação, corrupção, censura e desaparecimentos”, comprovados por entidades internacionais como o Tribunal de Haia e a Organização das Nações Unidas.

A publicação defendeu que sejam restabelecidas as relações diplomáticas com a Venezuela, mas rechaçou “tratar Maduro como herói do povo venezuelano”.

– O Brasil não ganha nada com isso, e Lula também não. A contradição com o seu discurso em defesa da democracia é, certamente, um momento lamentável para todos os que acreditaram em suas palavras – finalizou o veículo.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *