LOADING

Type to search

Destaque Politica

‘A esquerda tem, no máximo, 136 votos na Câmara’, lamenta Lula

Share

Na esteira de derrotas na Câmara, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconheceu nesta sexta-feira (2), a dificuldade do governo no Legislativo. Durante discurso na Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo do Campo, na Grande SP, o petista disse que a esquerda não tem votos suficientes até mesmo para aprovar projetos de lei ordinários.

– É importante vocês saberem a correlação de forças no Congresso Nacional. A esquerda toda tem, no máximo, 136 votos, isso se ninguém faltar. Para votar uma coisa simples, precisa de 257 – afirmou, acrescentando que para aprovar emendas constitucionais a necessidade de votos na Câmara é ainda maior.

A uma plateia formada, em grande parte por apoiadores, Lula disse que governar demanda esforço e negociações com quem não apoia o governo.

– Você ganha a eleição e depois precisa passar o tempo inteiro conversando para ver se você consegue aprovar uma coisa.

Em relação à reestruturação dos ministérios, Lula frisou que foi necessário conversar com “quem a gente não gosta” porque o governo corria o risco de a organização da Esplanada, estabelecida em medida provisória, não ser aprovada. Apesar das dificuldades, ele assegurou que, aos 77 anos, está “muito mais otimista”.

*AE

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *