LOADING

Type to search

Destaque Politica

Globo repudia agressão contra Delis por seguranças de Maduro

Share

Após noticiar a agressão praticada por seguranças do ditador venezuelano Nicolás Maduro contra a repórter Delis Ortiz, a Globo divulgou uma nota de repúdio sobre o caso e cobrou providências contra os responsáveis pelo ocorrido. O texto foi lido pela âncora Renata Vasconcellos durante a edição desta terça-feira (30) do Jornal Nacional.

– A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda providências a serem tomadas para punição dos responsáveis – disse.

Segundo informações divulgadas pela TV Globo, Delis levou um soco no peito, mas foi atendida posteriormente e passa bem. A emissora informou ainda que outros jornalistas foram agredidos por agentes de segurança venezuelanos e seguranças a serviço do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

A confusão envolvendo os seguranças e os jornalistas ocorreu nesta terça após a reunião de presidentes da América do Sul na sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. Ao tentarem realizar a cobertura, os profissionais de imprensa foram afastados à força pelos seguranças de Maduro.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a agressão a profissionais de imprensa e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades.

– A Secretaria de Imprensa da Presidência divulgou nota em que se solidariza com jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. A nota afirma que todas as medidas possíveis serão tomadas para que episódios como esse não se repitam – disse Renata durante o Jornal Nacional.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução/TV Globo

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *