LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Pr. Ricardo Guimarães é empossado na Academia Brasileira Teológica de Letras

Share

Nesta quarta-feira (24), o fundador e presidente da Igreja Videira no Rio de Janeiro, pastor Ricardo Guimarães, foi empossado como membro da Academia Brasileira Teológica de Letras (ABTL). A outorga ocorreu no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Apaixonado pela literatura, Ricardo Guimarães faz parte da segunda geração de uma família de pastores e tem dedicado seu tempo, exclusivamente, ao ministério pastoral desde 1991. Formado em Teologia, Guimarães contou ao Pleno.News que o convite para integrar a ABTL, “além de ser um verdadeiro arranjo divino”, é uma “responsabilidade”; mas também um “grande privilégio”.

– Estou vivendo um momento muito especial porque, coincidentemente, este ano, estou completando 30 anos de ordenação ao ministério – relembrou.

Com 35 livros publicados, o teólogo não imaginava que sua dedicação ao ministério pastoral o levaria a tamanho reconhecimento. Em entrevista, Guimarães considerou a cerimônia de posse como “o pontapé inicial para as celebrações desses anos de ministério”.

A solenidade, conduzida pelo presidente da ABTL, dr. Roberto Bittencourt, é uma iniciativa do vereador Eliseu Kessler (PSD). O parlamentar também foi responsável pela entrega da medalha Pedro Ernesto, estola e certificados ao pastor Ricardo Guimarães.

O evento contou com a presença de pessoas que Guimarães considera ser o seu “maior patrimônio” e “grande motivação”; sua amada esposa, pastora Rê Guimarães; os filhos Nathan Guimarães, acompanhado de sua noiva, Luiza Vieira; David Guimarães e Daniel Guimarães.

Para Rê Guimarães, a posse de seu esposo é “uma legitimação de algo que ele já faz e vive”.

– Se ele está sendo honrado, nós [família] nos sentimos assim também – celebrou a pastora Rê.

Na ocasião, amigos e discípulos também prestigiaram o presidente da Igreja Videira no Rio de Janeiro.

Além do pastor Ricardo Guimarães, Carolina Cabral S. Chimento, Heliobaldo Pereira dos Santos, Cássio Luís Marinho Corrêa e Josué da Silva e Souza Pereira também foram empossados.

Fonte: Pleno News

Foto: Felipe Gonçalves

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *