LOADING

Type to search

Brasil Destaque Mundo Cristão

Centro de educação da prefeitura de São Paulo faz show de drags para crianças

Share

Uma peça teatral protagonizada por drag queens e voltada para crianças a partir de 6 anos gerou controvérsia ao ser apresentada no Centro Educacional Unificado (CEU) São Miguel, localizado na zona leste da cidade de São Paulo.

De acordo com a Revista Oeste, o cartaz de divulgação da peça intitulada “Alice no seu pequeno grande quarto das maravilhas” revela que a obra aborda temas como tolerância, diversidade, aceitação e transformação.

“A peça fala sobre o tempo de crescer, de transformar e de envelhecer, tendo como premissa a diversidade, a aceitação, a tolerância e a importância do brincar”, descreve a sinopse do espetáculo.

O elenco é composto por drag queens Antonia Pethit, Alexia Twister e Athena Leto, que prometem levar ao palco um pouco da arte drag, com exuberância e bom humor.

Segundo informações divulgadas na internet, outros equipamentos municipais, como o CEU Meninos, localizado na zona sul, também exibiram a peça das drag queens para o público infantil.

Eventos dessa natureza já ocorrem em bibliotecas e escolas públicas no Reino Unido e nos Estados Unidos, especialmente as chamadas Drag Queen Story Hour, em que drag queens fazem leituras de histórias infantis.

Em resposta a esses eventos para crianças nos Estados Unidos, o ator Kirk Cameron está promovendo a leitura de seu livro baseado na Bíblia nas bibliotecas públicas, embora tenha enfrentado resistência por parte dessas instituições.

Inicialmente, Cameron estava entusiasmado com seu projeto, mas fez questão de ressaltar que as bibliotecas estavam “acolhendo de bom grado” a Drag Queen Story Hour, enquanto se recusavam a receber sua leitura de histórias bíblicas por meio de seu novo livro infantil “As You Grow”.

Para ele, é uma questão de investir no futuro dessas crianças.

“Quem conta histórias para as crianças tem a capacidade de moldar o futuro”, disse Cameron ao Daily Signal.

“Se quisermos um futuro saudável para nossos filhos, devemos começar a educá-los desde pequenos, em vez de permitir que outros os doutrinem”, alertou, destacando que crianças doutrinadas se tornarão jovens que realizam ações que chocam a comunidade.

Fonte: Gospel Prime

Foto: Divulgação/Instagram

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *