LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Brasil fica no topo do ranking de países onde mais se crê em Deus

Share

Uma pesquisa do Instituto Ipsos, realizada em 26 países, apontou que o Brasil lidera o ranking dos países onde mais se acredita em Deus ou em um poder maior. Segundo o levantamento, intitulado Global Religion 2023 (Religião Global 2023, na tradução livre), 89% dos brasileiros responderam que acreditam no Deus descrito nas Sagradas Escrituras, como a Bíblia, ou em algum outro ser superior.

Empatado com o Brasil aparece a África do Sul, também com 89%. Na terceira colocação ficou a Colômbia, com 86%. Do outro lado da lista, nas três últimas colocações do ranking, ficaram a Holanda, com 40%; a Coreia do Sul, com 33%; e o Japão, com 19%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 76% dos brasileiros responderam que seguem algum tipo de religião. Desse percentual, 70% se denominaram cristãos. Ao redor do mundo, 67% dos entrevistados disseram seguir alguma religião. Liderado por Índia (99%), Tailândia (98%) e Malásia (94%), o ranking também tem entre os últimos a Holanda (46%), a Coreia do Sul (44%) e o Japão (42%).

Apesar do número alto de adeptos a alguma religião, apenas 49% dos brasileiros responderam que visitam igrejas, templos ou outros locais de culto pelo menos uma vez ao mês. A média global foi de 30%. A respeito da crença no paraíso, o Brasil ficou empatado com o Peru no primeiro lugar, com 79%. Nas últimas colocações ficaram França (31%), Japão (28%) e Bélgica (22%).

O levantamento foi feita entre os dias 20 de janeiro a 3 de fevereiro de 2023 com 19.731 entrevistados, sendo cerca de 1 mil no Brasil. A margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais. O estudo foi feito por meio da plataforma online Global Advisor da Ipsos e, na Índia, por meio da plataforma IndiaBus.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução/Internet

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *