LOADING

Type to search

Destaque Politica

Mauro Cid depõe sobre cartões de vacina nesta quinta-feira

Share

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deve prestar depoimento à Polícia Federal no início da tarde desta quinta-feira (18) na investigação que apura uma suposta fraude em cartões de vacina contra a Covid-19. O militar está preso desde o dia 3 de maio após ser um dos alvos da Operação Venire.

Cid deve ser questionado pelos policiais sobre se ele teria participado ativamente de um esquema de adulteração de dados de vacinação contra a Covid-19 para gerar certificados falsos para ele mesmo e seus familiares, além de Bolsonaro e a filha Laura. Em depoimento realizado na última terça (16), Bolsonaro negou ter orientado ou ordenado qualquer fraude nos registros de vacinação.

Outro tópico que deve ser questionado pela Polícia Federal ao ex-ajudante de ordens do presidente deve ser uma troca de mensagens de áudio na qual o militar reformado do Exército Ailton Barros fala sobre as manifestações contra o resultado das eleições presidenciais. Na terça, ao ser questionado se tinha conhecimento da conversa, Bolsonaro respondeu à PF que não.

Fonte: Pleno News

Foto: Alan Santos/PR

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *