LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Missão Baluarte resgata 15 órfãos que viram a morte dos pais em aldeia no Congo

Share

Quinze crianças com idades entre 0 e 8 anos foram resgatadas pela ONG Baluarte, projeto do cantor e missionário Marcos Freire. As crianças ficaram órfãs por causa da guerra civil que tem destruído a República Democrática do Congo.

O resgate aconteceu na cidade de Goma, após a ONG tomar conhecimento de que elas estavam em situação de risco, passando fome em suas aldeias, após a morte de seus pais.

– Resgatamos inicialmente 15 crianças que nasceram em meio à guerra e ainda estavam vulneráveis à morte, ainda expostas ao mesmo ambiente de terror, elas assistiram à morte dos próprios pais, uns degolados, outros fuzilados – contou Marcos Freire pelas redes sociais.

O primeiro trabalho da ONG foi enviá-las para o hospital, pois apresentavam quadro de desnutrição.

– Os médicos nos informaram que o caso delas era extremamente graves, ou resgataríamos, ou em dias já estariam mortas ocasionalmente não somente pelo o risco da guerra, mas pelo o quadro de subdesnutrição no qual se encontravam, dentre outras doenças – completou o cantor e missionário.

O trabalho da Baluarte no Congo é liderado pelo congolês Maich Mutej que já resgatou mais de 15 mil refugiados no Malawi. Ele é representante da Fraternidade Sem Fronteiras, entidade que fundou sua base e orfanato em Bukavu, cidade ao lado de Goma, onde está a sede da ONG Baluarte.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução Baluarte Congo

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *