LOADING

Type to search

Destaque Politica

Novo Conselhão de Lula tem Bela Gil, Felipe Neto e Pe. Lancellotti

Share

Deu início, na manhã desta quinta-feira (4), a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como Conselhão, que marcou as primeiras gestões de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e está de volta neste mandato. A nova versão será “turbinada”, tendo o número de participantes saltado de 82 para 242.

Personalidades como Felipe Neto, Bela Gil, padre Lancellotti, Luiza Trajano e a médica Ludhmila Hajjar integram a longa lista de participantes. O colegiado é destinado a debater agendas e temas de interesse de diversos segmentos da sociedade.

Dos 242 integrantes, 113 são empresários, 83 representantes da sociedade civil e 46 integrantes de movimentos sociais e organizações sindicais.

A reunião ocorre na sala Brasília do Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores e irá se estender ao longo do dia. Todos os 37 ministros do governo foram convidados, no entanto, a participação não é obrigatória. Devem participar os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Marina Silva (Meio Ambiente) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social).

O vice-presidente Geraldo Alckmin também marca presença. Lula deverá discursar no fim da manhã.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *