LOADING

Type to search

Destaque Politica

Policiais apreendem celulares de Jair Bolsonaro e Michelle

Share

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, foi preso durante uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3). A prisão ocorre no âmbito de uma operação da PF que investiga um grupo suspeito de realizar a inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Além da prisão de Mauro Cid, agentes fazem buscas em um endereço do ex-presidente em Brasília. Bolsonaro não foi alvo de mandado de prisão, mas deve prestar depoimento ainda nesta quarta. Os celulares do ex-mandatário e da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, foram apreendidos. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A operação, batizada de Venire, cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, os agentes também analisam material apreendido durante as buscas e realizam oitivas de pessoas que possuam informações a respeito dos fatos investigados.

Fonte: Pleno News

Foto: Carolina Antunes/PR

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *