LOADING

Type to search

Mundo Cristão

Pastor diz que Jesus defenderia a legalização da maconha

Share

O deputado federa e pastor Henrique Vieira PSOL-RJ, disse que Jesus Cristo defenderia a legalização da maconha.

O líder da Igreja Batista do Caminho explicou a sua declaração dizendo que a criminalização das drogas é uma “máquina genocida” com consequências especialmente para a população mais pobre.

“Sendo a política proibicionista essa máquina de hipocrisia, criminalização da pobreza, seletividade penal, encarceramento em massa do povo negro e pobre, sendo essa máquina genocida, então vejo Cristo ao lado do povo, dizendo: ‘calma aí, para essa máquina de morte e deixe que as pessoas vivam com mais consciência, liberdade e tranquilidade’”, diz.

O trecho faz parte do documentário “O Outro Mundo de Sofia”, que será lançado no dia 8 de maio no canal GNT.

O filme narra a história da primeira família brasileira que conseguiu autorização para o cultivo de cannabis para fins medicinais.

A direção do longa, que é de Rapha Erichsen, acompanha a batalha da mãe de Sofia Langenbach, uma menina de 13 anos que tem uma síndrome rara, para manter a ampliar o cultivo da planta para o tratamento de sua filha.

“O outro mundo de Sofia” centraliza a narrativa no debate da descriminalização da cannabis, na importância de estudos científicos sobre as propriedades curativas da planta e a desconstrução de diversos argumentos proibicionistas.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *