LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Cristãos fazem mobilização em resposta a convenção satânica

Share

Cristãos na cidade de Boston, no estado norte-americano de Massachusetts, se mobilizam neste final de semana para realizar diversas atividades em resposta a uma conferência satânica que acontece em um hotel na cidade desde esta sexta-feira (28) e que segue até este domingo (30).

Chamada de SatanCon 2023, a conferência é organizada pelo Templo Satânico (TST), que fica em Salem, também em Massachusetts. Entre palestras e painéis sobre o satanismo, o evento ainda promoverá um “mercado satânico” e “entretenimento noturno”. Vale lembrar que, em seu site, o Templo Satânico promove arrecadação de fundos para clínicas de aborto.

Ironicamente, apesar de defender a interrupção da gravidez, a organização do evento exige que os participantes comprovem a vacinação contra a Covid-19. Na SatanCon, os participantes devem usar uma máscara cirúrgica N-95, KN-95 ou descartável, não sendo permitidos sequer o uso de polainas, bandanas e máscaras de tecido.

RESPOSTA DOS CRISTÃOS


Diante desse cenário, cristãos em Boston decidiram programar várias atividades como resposta ao evento satânico. O pastor Jaymz Sideras, co-fundador do ReviveBoston, realizará cultos em um hotel que fica a menos de um quilômetro da SatanCon durante os três dias do evento organizado pelo Templo Satânico.

Além dos cultos, o ReviveBoston também realiza uma campanha de evangelismo de rua pela cidade neste sábado (29) com atividades de pregação do Evangelho. Em um vídeo da campanha, Sideras diz: “Igreja, esse não é um momento para ficarmos com medo”.

Quem também se pronunciou sobre o evento satânico foi o bispo auxiliar de Boston, dom Mark William O’Connell, que publicou há alguns dias um comunicado em nome do arcebispo, cardeal Seán O’Malley, no qual pedia a fiéis a que não protestassem pessoalmente, mas rezassem juntos.

– É importante que a Arquidiocese de Boston tenha uma resposta, pois muitos estão preocupados com isso. No entanto, nossa resposta deve ser equilibrada e centrada na oração. O equilíbrio está em neutralizar seus efeitos malignos pretendidos e chamar a atenção para isso, tornando-o mais proeminente – disse O’Connell.

O bispo também fez questão de ressaltar que todos os santuários, a maioria dos mosteiros e muitas das paróquias católicas abrirão durante os três dias nos quais o evento satânico acontecerá para que os cristãos façam orações de adoração e celebrem missas a respeito da SatanCon.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *