LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Elon Musk quer prisão perpétua para quem fizer cirurgia trans em menores

Share

Elon Musk, o bilionário dono da Tesla e do Twitter, causou polêmica ao criticar a realização de cirurgias trans em jovens. Em entrevista à Fox News na terça-feira, 25, Musk afirmou que médicos responsáveis por cirurgias de redesignação sexual em pessoas jovens deveriam ser condenados à prisão perpétua.

A crítica do empresário é direcionada especialmente à “vaginoplastia laparoscópica com enxerto intestinal”, também conhecida como “vaginoplastia”. Este procedimento cirúrgico é comumente realizado em mulheres trans e impede a produção de espermatozoides após a cirurgia.

Musk enfatizou que “adultos maduros e consentidos devem fazer o que quiserem, desde que não prejudiquem mais ninguém”. Ele se referia a um caso relatado pelo site Post Millenial, sobre um transgênero de 18 anos que sofreu falência múltipla dos órgãos depois de realizar uma “vaginoplastia”. O empresário afirmou que a cirurgia não deveria ser realizada em pessoas tão jovens, que ainda não possuem capacidade de consentimento.

Nos Estados Unidos, país onde Elon Musk reside, a maioridade só é atingida aos 21 anos, diferente do Brasil, onde a maioridade é alcançada aos 18 anos.

“Toda criança passa por uma crise de identidade, mas é errado escolher uma solução permanente que a esteriliza por toda a vida, antes que ela possa consentir por si mesma”, escreveu Musk em sua conta no Twitter.

O empresário também citou um estudo sueco de fevereiro de 2011 que aponta que pessoas trans têm maior risco de suicídio e internação psiquiátrica. “Repito minha declaração de que qualquer pai ou médico que fizerem isso devem ir para a prisão perpétua”, afirmou.

Fonte: Gospel Prime

Foto: Reprodução/Youtube

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *