LOADING

Type to search

Amazonas Destaque Esportes

Atletas amazonenses de jiu-jitsu buscam título no Campeonato Brasileiro, em SP

Share

Em clima de pré-competição, Ana Clara Diniz e o Thalles Valentim, foram destaque da 10ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu Pro 2023, que ocorreu na Arena Amadeu Teixeira. Na disputa os atletas conquistaram medalhas de ouro, além de pontuarem no ranking estadual da modalidade. Agora, com apoio do Governo do Estado para as passagens aéreas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), eles embarcam amanhã (27/04), rumo a São Paulo, em busca do título nacional no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Criança.

“Por meio do projeto Voo Campeão, com a determinação do governador Wilson Lima, o Governo do Estado tem viabilizado passagens aéreas para que crianças e jovens participem de competições nacionais. O esporte amazonense vive uma nova etapa e esses atletas estão levando a bandeira do Amazonas para diversos lugares do Brasil”, comentou Eric Tinoco, coordenador do núcleo de lutas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior, +Pelci.

A edição de 2023, do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Criança, é considerada umas das competições mais importantes do calendário anual e conta com as categorias pré-mirim, mirim, infantil e infantojuvenil. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, a ser realizado no sábado e domingo (29 e 30/04), no Ginásio Poliesportivo José Correa, em São Paulo.

Medalhista de ouro no Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu, Thalles Valentim de apenas 7 anos, vem se desenvolvendo no esporte com habilidades e técnica. Atual Campeão do Brasileiro na categoria mirim, peso pluma, o atleta vai em buscar do título de bicampeão na disputa. Para o seu maior incentivador, Thiago Ferreira, pai do atleta Thalles, o amor pelo jiu-jitsu vai sendo passado para a família.

“Como pai, o meu sentimento é de gratidão, por ver uma criança se desenvolvendo no esporte, isso é incrível fico feliz por incentivar a minha família e os meus filhos a disputarem campeonatos, tenho certeza que vamos conseguir realizar o objetivo dele de lutar em um mundial. E vamos com tudo representar o nosso estado e trazer esse título de campeão”, comentou Thiago Ferreira, pai do atleta, que gradeceu o apoio da Faar, pelo incentivo.

Outra representante amazonense a disputar o brasileiro é a atleta faixa verde, Ana Clara Diniz, de 13 anos. A amazonense irá competir na categoria infantojuvenil, peso pesado. “Treinei bastante e evoluí na minha habilidade “armlock”, para competir muito bem nacionalmente. Esse apoio que estou recebendo está sendo fundamental para conquistar o meu sonho, que é ser conhecida mundialmente por meio do jiu-jitsu”, ressaltou.

Foto: Mauro Neto/Faar

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *