LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Antigo Museu da Mulher expõe escultura de homem nu “amamentando” bebê

Share

Uma estátua de um homem com seios e genitália à mostra em exposição no Museu do Gênero, em Aarhus, na Dinamarca, tem causado controvérsias e gerado críticas. A escultura, produzida por Jonatan Kreilgaard, representa uma figura que remete à imagem de uma mulher trans e foi chamada de Ágape, que significa “amor divino”.

A mudança de nome do antigo Museu da Mulher para Museu do Gênero em 2021, justificada como uma mudança de foco em relação a tópicos de gênero e sexualidade, também tem sido alvo de críticas. Pessoas, como Karla Denise, expressaram a necessidade de mudança de postura em relação ao museu e sugeriram que a falta de visitação pode forçá-lo a voltar a ser o Museu da Mulher.

Algumas personalidades dinamarquesas expressaram críticas à escultura, como a fotógrafa Suste Bonnén, que chamou a estátua de homem nu amamentando um bebê de “o sonho de um pedófilo”.

Além disso, comentários nas redes sociais, como o de Johanna Silva, afirmaram que a imagem é um exemplo de como “mulheres perdem seus direitos para homens”.

Enquanto isso, a equipe do Museu do Gênero elogiou a escultura em uma postagem no Instagram em junho de 2022, dizendo que ela chamou a atenção para o debate sobre masculinidade e papéis masculinos na Dinamarca atual. No entanto, a estátua continua gerando controvérsias e opiniões divergentes.

Fonte: Gospel Prime

Foto: Reprodução/Reduxx

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *