LOADING

Type to search

Amazonas Destaque

Procon-AM fiscaliza loja de materiais de construção 

Share

O Instituto de Defesa do Consumidor Procon/AM realizou, na segunda-feira (24/04), fiscalização a uma loja de material de construção após denúncia realizada via e-mail. Na loja, foram encontrados produtos com prazo de validade expirados. A loja está localizada no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da capital

No ato da ação, comprovou-se que de fato existiam os produtos com prazos de validade vencidos e adulterados. No total, foram  encontradas 264 unidades irregulares entre tintas, selador, argamassa e outros.

 “É importante que os consumidores mantenham atenção a esse aspecto, que pode afetar, inclusive, o resultado da sua aplicação”, alerta o diretor-presidente do Procon/AM, Jalil Fraxe. 

Os materiais foram recolhidos e, além disso, a loja foi notificada para realizar adequações em relação à disponibilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local visível e de fácil acesso; e de etiquetas com informações sobre os produtos e precificação dos itens expostos à venda.

O Procon/AM executa o cronograma de fiscalizações espontâneas contemplando os diversos segmentos comerciais e, paralelamente, mantém atenção às demandas dos consumidores, realizando a devida apuração de denúncias registradas através dos seus canais de atendimento. 

“Solicitamos à população que formalize suas denúncias através dos nossos canais oficiais, para que possamos realizar fiscalizações como está e fazer valer o direito do consumidor,” afirma Fraxe. 

Para tirar dúvidas ou registrar reclamações, os consumidores podem entrar em contato com o órgão de proteção ao consumidor por meio do telefone 3215-4009 / 0800 092 1512 (segunda a sexta, das 8h às 14h), e, ainda, registrar reclamações pelo
www.procon.am.gov.br ou e-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br  

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *