LOADING

Type to search

Destaque Politica

Nikolas: ‘Torres está preso, sendo que estava nos EUA. O que acontecerá com o general do Lula?’

Share

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (19), para questionar quais providências serão tomadas contra o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Gonçalves Dias, após imagens das câmeras de segurança do Planalto mostrarem que ele se encontrava no edifício durante a invasão de 8 de janeiro.

Em postagem no Twitter, Nikolas lembrou que o até então Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso mesmo estando em viagem nos Estados Unidos durante os atos radicais. O parlamentar quer saber se o general do governo Lula (PT) receberá o mesmo tratamento.

– Anderson Torres está preso, sendo que estava nos EUA. Estou curioso para saber o que acontecerá com o general do Lula que ESTAVA no local e não ofereceu nenhuma resistência aos invasores, que inclusive beberam uma aguinha na frente dele – escreveu Nikolas.

Na sequência, o deputado pontuou que Gonçalves Dias “tem muito o que explicar”.

As imagens do circuito interno do Palácio do Planalto foram reveladas pela CNN Brasil, que analisou mais de 160 horas de gravação. Segundo o veículo, às 16h29 do dia 8 de janeiro duas câmeras registram imagens do general dentro do Planalto. No início, ele caminha sozinho pelo terceiro andar da sede do Executivo, na antessala do gabinete presidencial.

Na sequência, ele tenta abrir duas portas e depois entra no gabinete. Minutos depois, o militar aparece caminhando pelo mesmo corredor com alguns invasores. As imagens apontam ainda que ele indica a saída de emergência a um grupo de invasores. Os registros mostram outros integrantes do GSI que também parecem indicar a saída aos manifestantes.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *