LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Extremistas bombardeiam igreja durante reunião de oração noturna

Share

NAIROBI, Quênia – Extremistas muçulmanos explodiram uma bomba de combustível durante o culto noturno da Sexta-feira Santa em uma igreja no oeste de Uganda em 7 de abril, disseram fontes.

A explosão na Igreja Pentecostal NABI em Biguli, distrito de Kamwenge danificou parte do prédio, um carro estacionado e várias motocicletas, disse uma fonte da área. A segurança da igreja prendeu um dos seis suspeitos, Bwambale Sadadi dos bairros de Kilembe, Kamiba Ward, município de Kasese no distrito de Kasese, e o entregou à polícia, disse a fonte.

“A polícia interrogou Bwambale, 28, que confessou ter realizado uma atividade de jihad para jannah [paraíso] neste mês sagrado do Ramadã como forma de servir a Alá e que o recompensará no paraíso”, disse a fonte, cuja identidade é retido por motivos de segurança.

“Enquanto os membros estavam orando, houve uma forte explosão de fogo que atingiu parte da frente da igreja com a explosão de gasolina enquanto os fiéis realizavam uma reunião de oração noturna”, disse a fonte.

A segurança da igreja e os membros interceptaram o veículo dos suspeitos, uma motocicleta Bajaj Boxer vermelha, disse ele.

“Eles foram seriamente perseguidos pelo guarda de segurança da igreja e outros membros da igreja, mas cinco outros agressores conseguiram escapar”, disse a fonte. “Bwambale foi pego por seguranças que contataram a polícia, que respondeu imediatamente e o prendeu.”

A polícia continuou as investigações enquanto procurava os outros cinco suspeitos.

O ataque foi o mais recente de  muitos  casos de perseguição de cristãos em Uganda que o Morning Star News documentou.

A constituição de Uganda e outras leis prevêem a liberdade religiosa, incluindo o direito de propagar a própria fé e converter-se de uma fé para outra. Os muçulmanos representam não mais do que 12% da população de Uganda, com altas concentrações nas áreas orientais do país.

Morning Star News

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *