LOADING

Type to search

Destaque Politica

Lula dá quase duas voltas ao mundo e bate recorde de viagens

Share

Ao final de abril, quando seu governo completará 120 dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá viajado mais do que qualquer outro chefe do Executivo desde o fim do regime militar nos primeiros quatro meses de mandato. No total, o petista terá passado 18 dias, ou 15% do tempo de sua terceira gestão, fora do Brasil.

Ao todo, apenas nos primeiros quatro meses, Lula terá feito quatro viagens e visitado sete países, totalizando quase duas voltas pela Terra. Após retornar da China no último domingo (16), Lula já embarcará para Portugal e Espanha nesta sexta-feira (21). Entre embarques e desembarques, serão 76 mil quilômetros percorridos em viagens internacionais desde 1° de janeiro de 2023.

A primeira viagem internacional de Lula, ainda em janeiro, foi para a Argentina, onde o petista se encontrou com o presidente Alberto Fernández e participou da cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Na volta, o petista fez uma escala em Montevidéu, no Uruguai, onde encontrou o presidente Luis Lacalle Pou.

No mês seguinte, Lula seguiu em uma viagem de três dias a Washington, nos Estados Unidos, onde teve compromissos que incluíram um encontro com o presidente Joe Biden. Já a terceira viagem foi justamente a mais recente, realizada entre os dias 11 e 16 deste mês, quando Lula visitou a China e fez uma passagem, no retorno, pelos Emirados Árabes Unidos.

A quarta viagem de Lula, por sua vez, acontecerá entre os dias 21 e 26 de abril. Segundo o Itamaraty, o petista fará uma viagem a Portugal de 21 a 25 de abril. No dia 24, o presidente participa da entrega do Prêmio Camões ao cantor e compositor Chico Buarque. Em seguida, o chefe do Executivo viajará a Madri, na Espanha, onde ficará nos dias 25 e 26 de abril.

Fonte: Pleno News

Foto: Divulgação

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *