LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Pesquisa diz que menos da metade dos franceses acredita em Deus

Share

Uma nova pesquisa realizada em abril de 2023 pela empresa de pesquisa Ifop-Fiducial sugere que menos da metade da população da França acredita na existência de Deus. A empresa de pesquisa perguntou a 1.006 indivíduos: “Você pessoalmente acredita em Deus?” A maioria dos entrevistados (56%) respondeu “não”. Se o resultado desta pesquisa publicada na Sexta-feira Santa for extensível a toda a população (apenas 1.006 pessoas foram entrevistadas), então a França terá atingido um ponto de virada, já que em 2011, 56% disseram que acreditavam em Deus.

De acordo com esta pesquisa, o grupo etário de 18 a 24 anos é o que menos acredita em Deus (36% que sim, em comparação com 64% que não). No próximo grupo etário (25-34), o número de pessoas que se consideram crentes sobe para 47%, um número maior do que aqueles com idades entre 35-49 (38%) e aqueles com idades entre 50-64 (46%). Entre os que têm 65 anos ou mais, o número de pessoas que dizem acreditar em Deus é de 50%.

As diferenças entre mulheres e homens nesta pesquisa foram indistinguíveis.

Aqueles que dizem acreditar em Deus são mais frequentes entre os de “classe média baixa” (48%), em comparação com os mais pobres (40%) e os mais ricos (40%).

Curiosamente, a crença em Deus foi encontrada mais forte na região de Paris (59%) do que na França rural (37%). As cidades de médio porte foram as mais próximas da média nacional (43%).

É importante observar que a pesquisa não distinguia entre cristãos e adeptos de outras religiões. Também não perguntou se aqueles que se consideram crentes em Deus frequentam serviços religiosos ou expressam qualquer outro tipo de comprometimento espiritual.

Fonte: Gospel Prime

Foto: Reprodução/Internet

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *