LOADING

Type to search

Brasil Destaque Politica

Após críticas, governo aciona Felipe Neto para falar de taxação

Share

O governo Lula foi bastante criticado nas redes sociais após anunciar que compras internacionais em sites como Shopee e Shein serão taxadas.

Para desfazer o estrago gerado para a imagem da gestão federal, a Secretaria de Comunicação da Presidência emitiu uma nota e influenciadores amigos de Lula foram escalados para amenizar o caso.

O influenciador Felipe Neto fez algumas publicações no Twitter defendendo a medida e dizendo que a imprensa mentiu ao noticiar que a Receita irá taxar encomendas de até 50 dólares (aproximadamente R$ 250) a pessoas físicas.

– Se você viu que o governo vai tributar a Shopee, Shein e o AliExpress, saiba: Estão mentindo pra você de propósito. Toda compra feita nesses sites já é tributada em até 60%. Contudo, algumas empresas estão cometendo fraude para fugir do pagamento de impostos – declarou.

Aliado de Lula, Felipe Neto explicou que há vendedores desses sites asiáticos que se inscrevem como pessoa física e, assim, se livram de impostos aplicados em pessoas jurídicas.

– Algumas empresas descobriram essa lei e fraudam o envio do produto pra você. Elas fingem se passar por uma pessoa física e mudam o valor na nota fiscal pra ficar inferior a $50. Isso é crime e está custando 8 BILHÕES ao ano pro país – completou.

O youtuber declara também que a decisão do governo de taxar essas compras não é para prejudicar os consumidores, mas apenas as empresas.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução/Twitter

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *