LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Ataque deixa 32 cristãos mortos na Nigéria

Share

Na noite da última sexta-feira, 7 de abril, ao menos 32 deslocados internos foram mortos em um ataque. Suspeita-se que extremistas fulanis sejam os responsáveis pelo atentado ao acampamento de refugiados no estado de Benue, Nigéria. O local era considerado um dos locais seguros quanto a ataques.

O representante do acampamento contou a parceiros da Portas Abertas que “foi um terrível incidente. As pessoas estavam dormindo quando os militantes invadiram e começaram a massacrar o acampamento. Os extremistas esperaram que todos despertassem e percebessem a presença deles para começar a atirar para todos os lados, o que resultou na morte de 32 pessoas”.

Onda de ataques

O acampamento abrigava aproximadamente 30 mil deslocados internos. A maioria era composta por cristãos, principalmente mulheres e crianças, que fugiram dos vilarejos por causa de ataques de extremistas fulanis.

Havia poucos homens no acampamento porque a maioria deles ou retorna para cuidar da roça da família e prover o sustento da família ou são mortos pelos extremistas em ataques. Os que permanecem no acampamento são os idosos ou feridos.

Fontes locais disseram que a maioria dos mortos no último ataque eram mulheres e crianças. Por causa desse ataque, muitos cristãos fugiram para uma praça próxima a uma escola primária da região. Outros ataques foram denunciados no estado de Benue e estão sob investigação.

Fonte: Portas Abertas

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *