LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Polícia invade culto de Páscoa; dez cristãos são presos

Share

No último domingo, dia 9, durante culto de celebração de Páscoa, no Uzbequistão, policiais invadiram um templo com brutalidade. A igreja fica na cidade de Qarshi e é conhecida pelo trabalho com a comunidade surda na região.

Muitas pessoas foram agredidas fisicamente no incidente. Os policiais prenderam dez cristãos e assustaram os membros locais, principalmente os cristãos surdos que estavam no culto.

A invasão foi gravada por pessoas que participavam da celebração e publicadas no Twitter da Friedensstimme, uma organização que apoia cristãos nos países da antiga União Soviética que ficam na Ásia Central. Ainda não foi declarado o motivo da invasão nem das prisões executadas.

Esse não é foi um caso isolado no Uzbequistão, que ocupa a 21ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2023, documento que classifica os 50 países em que os cristãos são mais perseguidos no mundo. O governo exige controle sobre todas as atividades religiosas no país, valendo-se até mesmo de câmeras de vigilância para garantir o domínio. Apesar dos desafios, a igreja continua crescendo na região, especialmente por meio de projetos com a comunidade surda.

A violência contra cristãos que celebram a ressurreição de Jesus não se restringe a invasões policiais. Na Indonésia e no Sri Lanka, cristãos enfrentaram bombardeios e outras agressões enquanto celebravam a Páscoa e precisaram de cuidados pós-trauma.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução Internet/Ilustrativa

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *