LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

MIR Centro-sul encena musical de Páscoa neste final de semana

Share

Pelo menos 350 artistas encenam, nesta sexta-feira, dia 7/4, às 19h30, o musical de Páscoa, “Até que Ele venha”, uma produção totalmente autoral do MIR Centro-sul. O espetáculo, com entrada gratuita, terá mais duas sessões no domingo, 9/4, às 8h30 e 17h, no altar da igreja localizada na Rua Major Gabriel, 1.728, na Praça 14. São esperadas mais de cinco mil pessoas nos três dias de evento.

“Uma grande preparação, com mais de dois meses de intensos ensaios, envolveu um grande elenco composto por cantores, corpo de balé, figurantes e equipe técnica”, detalha o presidente do MIR Centro-sul, apóstolo Arão Amazonas, ao justificar que os ensaios, que se iniciaram em meados de janeiro, se intensificaram nas últimas duas semanas.

A autora do musical, Lívia Afra explica que a narrativa central da peça recriará a vida de Jesus, do nascimento à ressurreição, a partir da visão contemporânea de um pai ao contar essa história para seu filho. No roteiro, uma explícita citação da descaracterização do sentido original da Páscoa, apresentada ao longo dos séculos por representatividades que destorcem a figura de Cristo. Nesse sentido, as influências antibíblicas, como coelhos, ovos e chocolates são exemplos que maculam o sacrifício de Jesus em detrimento a uma cultura paganizada e distante do Evangelho.

“As cenas foram inspiradas nos relatos bíblicos do Novo Testamento e mostrarão desde a visita do anjo à Maria, o nascimento do Messias, a chegada dos Reis do Oriente, passando pela convocação dos discípulos e culminando com as séries de milagres que Jesus realizou”, conta Afra.

APOGEU – O ápice do espetáculo acontece quando todas as artes, atores, músicos e coral, se reúnem para cantar e encenar o dia da crucificação, onde Jesus foi obrigado a carregar sua própria cruz e conduzi-la ao Gólgota, onde foi deixado para morrer, enquanto uma multidão assistia à cena.

“A história do nascimento e crucificação de Jesus é uma parte importante da cultura e história do cristianismo. Seus ensinamentos de amor e compaixão continuam a inspirar e influenciar pessoas em todo o mundo”, destaca o roteirista do musical, Daniel Lajes.

A produção ainda conta com a direção geral assinada pelos pastores Aristarco Mello e Jacqueline Mello e com direção artística da bailarina, Jennyfer Lajes.

» Serviço::::: Musical de Páscoa, “Ate que Ele venha: sexta (7/4), às 19h30; no domingo (9/4), às 8h30 e 17h, no templo do MIR Centro-Sul – Rua Major Gabriel, 1.728, na Praça 14.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *