LOADING

Type to search

Destaque Politica

Barroso nega que antecipará sua saída do STF: “Especulação”

Share

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou que exista qualquer plano por parte dele de deixar o cargo de integrante da Suprema Corte antes do período previsto na lei, que é compulsoriamente aos 75 anos de idade. Barroso tem atualmente 65 anos.

– É uma especulação que deve vir de alguém que está querendo a minha vaga. Eu, na verdade, não tenho nenhum plano nesse sentido – disse o ministro em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

A “especulação” alegada por Barroso acontece em meio ao anúncio do ministro Ricardo Lewandowski, que decidiu antecipar sua saída da Corte em um mês e deixará oficialmente o cargo no próximo dia 11 de abril. Ainda neste ano, mas em outubro, será a ministra Rosa Weber quem sairá do STF ao completar 75 anos.

Barroso, por sua vez, assume a presidência do STF justamente em outubro para um mandato de dois anos. Recentemente, especulou-se que o ministro poderia deixar o Supremo ao final desse período, em 2025, ou seja, oito anos antes do previsto para a saída dele, que é em março de 2033.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *