LOADING

Type to search

Amazonas Cidades Destaque

Prefeitura reconstrói escada da comunidade da Sharp após chuvas

Share

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reconstrói, nesta quarta-feira (29), uma escada de madeira com 50 metros de comprimento por 1,50 metros de largura na travessa Israel Bastos, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. A estrutura interliga o bairro à comunidade da Sharp, afetada pelas fortes chuvas do último fim de semana. Esse era o único meio de acesso dos moradores às vias principais.

São 15 servidores diretamente envolvidos na obra que, pela primeira vez, traz segurança e acessibilidade aos moradores. Conforme a moradora Aparecida Mendes, 64 anos, a escada é muito importante para a comunidade para acesso aos comércios, paradas de ônibus e, principalmente, levar as crianças para a escola. “A nossa escada foi praticamente arrastada pela chuva e ficou com os degraus todos quebrados”, disse.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, é determinação do prefeito David Almeida ouvir as pessoas e trabalhar, de forma célere, para recuperar a infraestrutura em todas as zonas da capital. “Nós recebemos esse pedido dos moradores que tinham dificuldade de acesso, após a destruição da antiga escada durante as chuvas. Essa escada é uma necessidade para essas famílias, por isso o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que trabalhássemos com celeridade para atender a todas as famílias que vivem aqui”, afirmou Guedes.

A escada deve ser entregue aos moradores ainda esta semana. O engenheiro ressalta que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo maior durabilidade.

Fotos – Divulgação/Seminf 

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *