LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Pastor é agredido enquanto discursava na tribuna da Câmara em MG

Share

Na cidade de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), um pastor foi agredido na Câmara Municipal da cidade enquanto usava a tribuna para denunciar um ex-vereador.

O caso ocorreu nesta quinta-feira (23/03), durante e sessão oficial. O pastor Marcelo Rodrigues dos Santos, testemunhava sobre um suposto abuso cometido pelo vereador Guilherme Morais (sem partido).

Durante seu pronunciamento, Sirleno Gonçalves, um apoiador de Guilherme, agrediu o religioso com um soco no rosto.

A denúncia coloca o ex-vereador como suspeito de ter abusado sexualmente um adolescente que, na ocasião do suposto crime, tinha 17 anos.

Após o soco, o pastor caiu e mesmo assim continuou sendo agredido por Sirleno Gonçalves. Outros vereadores intervieram, tirando o pastor da confusão. A Polícia Militar foi chamada para conter o agressor.

O advogado Bruno Silva, que defende o pastor e o rapaz supostamente abusado pelo ex-vereador, classificou o episódio como “deplorável”.

“É extremamente ofensivo ao estado democrático não deixar uma mãe ser ouvida, uma vítima ser ouvida. Não deixar um denunciante ser ouvido. Começaram a gritar, a falar palavras de baixo calão. Por fim, tudo isso desaguou em agressões. O pastor Marcelo, que estou representando, foi agredido por diversas pessoas, inclusive, parentes do ex-vereador Guilherme Morais”, disse Bruno.

Guilherme entregou à presidência da casa legislativa uma carta com o pedido de renúncia com efeito imediato. O gabinete ocupado pelo ex-vereador deve ser ocupado por um suplente.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *