LOADING

Type to search

Destaque Politica

Nikolas sai em defesa de Lira na Câmara e alfineta Pacheco e STF

Share

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que assumiu a presidência do diretório do Partido Liberal na cidade de Belo Horizonte, saiu em defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Nikolas também alfinetou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

– Quero pedir licença aqui para poder falar com quem está assistindo a esse vídeo agora. Muitas vezes, a gente vê nos noticiários notícias, e as pessoas podem se perguntar: ‘o que isso tem a ver comigo?’ Discussões a respeito de comissões mistas, a respeito de MPs, O que isso tem a ver com o brasileiro no dia a dia? E eu quero explicar isso aqui pra você do quão importante é a gente estar atento a esses temas porque isso impacta diretamente a sua vida. Agora nós estamos tendo um embate, né, em relação às MPs, às comissões mistas, de como será feito. (…) E o que aconteceu agora no Senado, recentemente, que eu quero abrir os olhos, né, da população brasileira que, geralmente, acha que o senador é só um deputado mais velho. Não sabe que o senador tem algumas prerrogativas diferentes dos deputados. E por que eu digo isso? Porque o presidente do Senado, influenciado por alguém que acha que ainda é o rei do Brasil, senador Renan Calheiros, fez uma questão de ordem ultrapassando o rito normal de que deveria ser chamada uma sessão para poder olhar de forma conjunta com essa casa a apreciação das comissões mistas. [Ele] simplesmente fez uma questão de ordem, e o presidente do Senado acatou, para que fosse feita a comissão no rito, anteriormente, ultrapassando aqui o diálogo dessas casa, desrespeitando o nosso presidente Lira, desrespeitando essa casa, simplesmente, porque caso o presidente do Senado convocasse a sessão, o que aconteceria, deputado André Fernandes? Seria, automaticamente, convocada a CPMI do dia 8 de janeiro. Então, por uma artimanha, né, digamos, regimental, estão passando por cima do diálogo da democracia que tem que haver entre essas duas Casas. (…) Estou aqui para fazer a defesa desse Parlamento. (…) As prerrogativas, já que o Senado quer ser tanto revisor quanto iniciador, vamos fazer com que não somente o Senado ele tenha a prerrogativa de indicar ministro do STF, de também fazer a sabatina dos ministros do STF, de também indicar diretores para agências reguladoras e embaixadoras. Vamos fazer com que também a Câmara Federal possa apreciar isso também! Eu tenho certeza que é a vontade do povo brasileiro, que essa casa, por exemplo, faça aí uma apreciação de impeachment de algum ministro aí do STF.

Fonte: Pleno News

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *