LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Jogadores se recusam a usar blusas LGBT: “Contra nossas crenças cristãs”

Share

Os irmãos Eric e Marc Staal, que jogam no Florida Panthers da NHL, se recusaram a usar camisetas pró-LGBT durante o aquecimento do time na noite de quinta-feira, citando suas crenças cristãs.

“Não fazemos nenhum julgamento sobre como as pessoas escolhem viver suas vidas, e acreditamos que todas as pessoas devem ser bem-vindas em todos os aspectos do jogo de hóquei. Dito isto, sentimos que por nós usarmos uma camisa de orgulho, isso vai contra nossas crenças cristãs”, disseram.

Além disso, eles concluíram suas observações afirmando que não estariam discutindo mais o assunto, mas gostariam de continuar a se concentrar no jogo e “ajudar os Panthers da Flórida a ganhar a Copa Stanley”.

Segundo Faith Wire, os irmãos Staal não estão sozinhos em sua oposição às camisas com temática LGBT. Recentemente, o goleiro do San Jose Sharks James Reimer se recusou a usar a camiseta de aquecimento, se referindo a suas “convicções pessoais, que se baseiam na Bíblia, a mais alta autoridade em sua vida”.

Nesse mesmo sentido,  no final de janeiro, o jogador da Philadelphia Flyers, Ivan Provorov, também negou, devido a suas crenças ortodoxas russas.

Por fim, na época a NHL disse que os jogadores são “livres para decidir que iniciativas apoiar”, que o Hóquei é para todos.

“Os clubes decidem quem celebrar, quando e como, com conselhos e apoio da liga. Os jogadores são livres para decidir quais iniciativas apoiar e nós continuamos a incentivar suas vozes e perspectivas sobre questões sociais e culturais”, disse a organização.

Fonte: Gospel Prime

Foto: Paul Vernon/AP

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *