LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Conselho Mundial de Atletismo proíbem homens em competições femininas

Share

O Conselho Mundial de Atletismo (WAC) anunciou novas regras sobre a participação de atletas transgêneros. As mudanças reveladas na  quinta-feira, determinam que os atletas transgêneros não poderão mais competir na categoria feminina em eventos esportivos internacionais.

Segundo Christian Today, o WAC disse que queria “priorizar a justiça e a integridade da competição feminina antes da inclusão”. O presidente do WAC, Lord Sebastian Coe, afirmou que o WAC tomou medidas decisivas para proteger a categoria feminina em nosso esporte.

“A decisão que o conselho tomou é uma decisão baseada principalmente em princípios e essa é a necessidade primordial de proteger a categoria feminina. Isto é o que nosso esporte está aqui para fazer”, disse Lord Coe.

Sendo assim, a decisão afeta atletas homens que fizeram a transição para mulher que já passaram pela puberdade masculina. Elas serão excluídas das competições do ranking mundial feminino a partir de 31 de março.

Desta forma, o WAC tinha inicialmente proposto o reforço das restrições para os atletas transgêneros, exigindo que eles reduzissem os níveis de testosterona ao longo de um período de dois anos. No entanto, uma consulta encontrou uma oposição generalizada a esta proposta.

Fonte: Gospel Prime

Foto: Reprodução/Youtube

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *