LOADING

Type to search

Brasil Destaque

Profª mostra vídeo de linguagem neutra a alunos; colégio lamenta

Share

O Colégio Dante Alighieri, de São Paulo, precisou emitir uma nota lamentando o fato de uma professora ter exibido aos alunos um vídeo com o uso da linguagem neutra.

O vídeo em questão foi retirado do canal do Laboratório de Arqueologia e Antropologia Ambiental e Evolutiva da Universidade de São Paulo e não fazia parte do conteúdo programado para os alunos.

Uma professora de História mostrou o material para os alunos do 6º ano, gerando muitas reclamações por parte dos pais e responsáveis. Diante do ocorrido, a escola – um dos mais tradicionais colégios da capital paulista – emitiu uma nota.

– Lamentamos o ocorrido, uma vez que o canal em questão apresenta um tratamento editorial de linguagem que não tem correspondência com o padrão de uso de linguagem adotado institucionalmente pelo colégio – diz parte do documento.

E continua:

– A linguagem é um terreno vasto e fluido, que se amolda, com o tempo, às mudanças socioculturais que lhe ditam novas configurações (…). Defendemos, no entanto, que qualquer tipo de modificação e atualização deve ser discutida por especialistas, sem ser imposta. Assim como ocorre com o padrão textual jornalístico – do qual a Folha é importante símbolo -, o Dante, baseando-se nas diretrizes da pedagogia hoje vigente no país, utiliza em suas aulas a norma-padrão da língua portuguesa.

Fonte: Pleno News

Foto: Divulgação Colégio Dante Alighieri

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *